Política de Trocas e Devoluções da Tio Soh

A política de trocas e devoluções é fundamental para garantir a satisfação do cliente e a confiança em nossa loja. Desde julho de 2023, a Tio Soh estabeleceu diretrizes claras que visam proteger nossos consumidores e oferecer um processo de troca ou devolução eficiente. Aqui, explicaremos todos os detalhes relevantes sobre a nossa política.

Quando é Possível Trocar ou Devolver um Produto?

Os produtos poderão ser devolvidos e ter seu valor indenizado ou substituído nas seguintes situações:

  • Avarias: Se o produto apresentar danos causados por transporte inadequado, sob responsabilidade dos correios ou da transportadora.
  • Produto Incorreto: Se o item recebido não corresponder ao que foi solicitado no pedido.
  • Defeitos de Fabricação: Caso o produto apresente falhas de fabricação.
Importante: Alargadores Fabricados Manualmente

Para alargadores feitos à mão, erros na escolha do tamanho, espessura ou profundidade da cava não são considerados defeitos de fabricação. Se você tiver dúvidas sobre o tamanho que utiliza, nossa equipe pode auxiliá-lo pelo WhatsApp, ou você pode consultar um profissional de body piercing de sua confiança.

Procedimento de Solicitação
  • O cliente deve entrar em contato com a loja pelo WhatsApp ou email logo que receber o produto.
  • Solicitações feitas até 7 dias após a entrega são válidas. Após esse prazo, a ocorrência pode ser considerada como mal uso ou falta de cuidado com a joia.
Direito de Arrependimento

De acordo com a Lei 8078 Art. 49 do CDC, o consumidor pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 dias após a entrega. Para isso, basta entrar em contato conosco via WhatsApp ou email.

Produtos em Perfeito Estado

Para produtos que foram entregues em conformidade com o pedido, a política de troca não é obrigatória, mas a loja poderá avaliar a situação se o cliente solicitar o cancelamento. O estorno, se aceito, será referente ao valor pago pelos produtos, excluindo o frete.

Custos de Devolução

Se a troca for solicitada por motivos que não envolvem problemas com o produto, como por exemplo, o tamanho ou cor que não agradou, os custos de frete para devolução e reenvio do novo produto serão de responsabilidade do consumidor.

Envio do Produto para Devolução
  • O produto deve ser enviado no mesmo pacote em que foi entregue, contendo todos os itens que foram enviados.
Devolução de Encomendas

Caso a encomenda seja devolvida ao remetente pelos correios ou transportadora devido a:

  • Endereço incompleto
  • CEP inexistente
  • Inconsistência dos dados
  • Carteiro não atendido

O cliente será responsável pelo reenvio, arcando com um novo frete. Se preferir o reembolso, o valor será ressarcido, exceto pelo valor do frete.

Contato

Se você se deparar com alguma das situações descritas ou tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email [email protected] e descreva o ocorrido.

Agradecemos pela sua compreensão e confiança na Tio Soh. Estamos comprometidos em proporcionar a melhor experiência de compra possível.